Cearense suspeito de homicídio em Lavras da Mangabeira é preso em ação conjunta na Paraíba

1 de março de 2021 - 11:39 # # # # #

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, culminaram na captura de um homem suspeito de cometer um homicídio no município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O suspeito foi preso nessa sexta-feira (26), por força de mandado de prisão preventiva na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, em uma ação conjunta com forças policiais do estado paraibano.

Conforme levantamentos policiais, o crime ocorreu em janeiro deste ano. Na ocasião, um homem de 18 anos foi atingido a golpes de faca dentro de uma residência no distrito de Mangabeira, em Lavras da Mangabeira (AIS 21). A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após aprofundamento das apurações, a autoridade policial representou pela prisão do homem apontado como principal suspeito, identificado como Marcos José Paulino e Souza (22).

Ainda de acordo com as apurações, “Marquinhos”, como é conhecido, teria fugido para a cidade de Cajazeiras (PB) para se esconder dos policiais cearenses. Na última sexta-feira (26), ele foi capturado, com apoio de policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Após ser preso, Marcos José foi recambiado para o estado do Ceará, onde foi ouvido na unidade policial que investiga o caso.

Na delegacia, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, que havia sido expedido e aceito pelo Poder Judiciário local, foi cumprido contra ele. Agora, ele está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3536.2260, da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira. O sigilo e o anonimato são garantidos.