Drogas são apreendidas e suspeito é preso pelo CPRaio da PMCE em Pentecoste

26 de fevereiro de 2021 - 15:02 # # #

Após recebimento de denúncia, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu nessa quinta-feira (25), na Rua Benedito Freire Bezerra, no bairro São Francisco, em Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As equipes receberam denúncia sobre a comercialização de drogas e posse irregular de arma de fogo em uma determinada residência, naquele bairro. Com as informações sobre o caso, os PMs se deslocaram até o endereço indicado para verificar a veracidade da denúncia. Chegando ao local, um homem foi avistado ao lado do imóvel e, assim que percebeu a presença policial, entrou correndo na casa e, em seguida, tentou fugir pulando o muro do quintal.

Os militares deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e continuou na tentativa de fuga. O indivíduo carregava consigo uma sacola. Após os militares determinarem que ele se entregasse, o homem, identificado como Paulo Sérgio Pereira Gomes (27), conhecido como “Breno”, se rendeu e entregou a droga para os policiais. Foi feita busca pessoal e no interior do imóvel. Na ação foram apreendidas 835 gramas de maconha, 178 gramas de crack, uma balança de precisão, vários sacos plásticos e a quantia de mil reais em espécie. Nenhuma arma de fogo foi localizada durante as buscas.

O suspeito, que já respondia pelos crimes de roubo e posse de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Municipal de Pentecoste, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A PCCE segue investigando o caso no intuito de identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3352-2621, da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.