Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende drogas e dinheiro em ação na AIS 15

25 de fevereiro de 2021 - 17:18 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma ação, na tarde dessa quarta-feira (24), que culminou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um suspeito de homicídio no município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Além da prisão, as equipes da Delegacia Municipal de Redenção também apreenderam três papelotes de cocaína e uma quantia em espécie, no município de Acarape (AIS 15).

Os policiais civis deram início às diligências após a expedição de um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Rafael Freitas Lima, de 19 anos. Os profissionais de segurança se dirigiram ao município de Redenção, no bairro Centro, onde localizaram o suspeito de cometer um homicídio no ano de 2020.

Ao receber voz de prisão, o indivíduo não reagiu e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Redenção da PCCE para a realização dos procedimentos necessários. As investigações seguirão a cargo da mesma unidade policial. A partir de agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

Mandados de busca e apreensão

Ainda durante a mesma ofensiva, as equipes deram continuidade aos trabalhos de diligência e cumpriram três mandados de busca e apreensão no bairro São Benedito, no município de Acarape.
Em cumprimento a um dos mandados, foram localizados, em uma residência, três papelotes de cocaína e uma quantia de R$ 436,00 em espécie, disposta em cédulas trocadas. O material também foi conduzido à Delegacia Municipal de Redenção, que apura o envolvimento de quaisquer suspeitos da região na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, para o (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção; ou para (85) 99617-1386, que é o WhatsApp da delegacia por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.