Polícia Civil elucida tentativa de latrocínio contra idoso e captura dupla em Icó

24 de fevereiro de 2021 - 11:00 # # # # #

Uma investigação conduzida por policiais civis da Delegacia Regional de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de dois homens suspeitos de cometerem um roubo seguido de lesão corporal grave contra um idoso, em janeiro deste ano, na cidade de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Nessa terça-feira (23), a dupla foi presa por força de mandado de prisão temporária. Uma quantia em dinheiro subtraída da vítima e roupas utilizadas por um dos capturados na ação criminosa foram apreendidos.

Os trabalhos policiais iniciaram após a autoridade policial tomar conhecimento acerca do crime. Na ocasião, a vítima, um idoso de 65 anos, foi assaltado e agredido por indivíduos em uma estrada carroçal, localizada na zona rural do município, em janeiro deste ano. Após a ação criminosa, o idoso ficou com dificuldades de locomoção e na fala.

Durante as apurações do fato, Jares Nogueira Landim (25) e Ronileudo Matias Mariano (33), com passagens por crime de trânsito, foram identificados por envolvimento no delito. Diante disso, um mandado de prisão foi solicitado pela unidade policial e aceito pelo Poder Judiciário Local.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, a dupla realizou diversos saques com os cartões da vítima. Ontem (23), os suspeitos foram capturados na zona rural da Cidade. Durante a prisão, um simulacro de arma de fogo e roupas utilizadas no delito foram apreendidos. Após o cumprimento dos mandados referentes ao crime de tentativa de latrocínio, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e (88) 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo é garantido.