Duas armas de fogo são apreendidas e suspeito é capturado pela PMCE em Crateús

24 de fevereiro de 2021 - 15:52 # # # #

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a captura de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na localidade de Lagoa das Pedras, na zona rural de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo.

A equipe recebeu informações, por meio de denúncia anônima, sobre um homem que alugava armas de fogo para práticas delitivas, naquela localidade. Diante da informação, as equipes seguiram até o endereço indicado, onde conseguiram localizar o suspeito. Irismar Costa Oliveira (29) recebeu os policiais e foi questionado sobre a denúncia. O suspeito confirmou que possuía duas armas de fogo e mostrou aos PMs onde guardava o material.

Um revólver calibre .38 estava escondido dentro de uma televisão velha e outro de calibre .32 foi encontrado no telhado de um dos quartos. Além das armas, sete munições estavam guardadas dentro de um cano PVC. Foi feita uma busca pessoal, mas Irismar portava apenas um aparelho celular que também foi apreendido. Nenhum outro tipo de material ilícito foi encontrado na residência.

Dessa forma, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O caso segue sendo investigado no intuito de identificar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.