Mãe de chefe de grupo criminoso e homem com extensa ficha criminal são presos na RMF

22 de fevereiro de 2021 - 16:54 # # # #

Uma investigação conduzida pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou nas prisões de uma mulher de 60 anos suspeita de lavar dinheiro e de um homem com extensa ficha criminal. As ofensivas ocorreram nesse domingo (21) e na manhã desta segunda-feira (22), nas cidades de Maracanaú e Eusébio – Áreas Integradas de Segurança (AIS) 12 e 13 do Estado, respectivamente.

A mulher, que já possuía antecedentes por ocultação de bens, foi capturada em uma casa localizada no bairro Residencial I, em Maracanaú (AIS 12). De acordo com as investigações, Luiza Sampaio Gomes (60) seria responsável pela lavagem de capitais de um grupo criminoso, onde o filho dela, identificado como Antônio Gerlando Sampaio Viana (36), seria integrante. Luiza teria fugido para outra cidade com o intuito de se esconder das autoridades policiais.

Ainda conforme levantamentos policiais, “Toin das Armas”, como é conhecido o filho de Luiza, é investigado por diversos crimes como homicídio doloso, tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo, furto, uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele se encontra preso em uma unidade prisional do Estado. No momento da abordagem, a idosa se apresentou com um outro nome, mas não possuía documento oficial.

Diante disso, ela foi conduzida para a delegacia, onde o mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e lavagem de capitais foi cumprido contra ela. Além de policiais civis da DMC, a ofensiva contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e também da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

Outra prisão

Nesse domingo (21), equipes da DMC cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Antonio Lucivando Nunes da Silva (38). O homem, que possuía dez passagens por crimes como homicídio doloso, lesão corporal, tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa, porte ielgal de arma de fogo e desacato, foi detido após ameaçar um agente penitenciário dentro de uma unidade prisional.

Após ser conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de ameaça e desobediência foi lavrado contra o homem. Além disso, um mandado de prisão que estava em aberto contra ele também foi cumprido na delegacia.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o  (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.