Em menos de 24 horas, PMCE captura suspeito de homicídio em Jucás

22 de fevereiro de 2021 - 09:32 # # # # #

Um trabalho rápido realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio na cidade de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A captura ocorreu na manhã deste domingo (21), menos de 24 horas após o crime. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Iguatu – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após tomarem conhecimento acerca da morte de um homem de 35 anos, ocorrida na tarde desse sábado (20), no bairro Sagrada Família, os PMs iniciaram as diligências com o intuito de capturar o homem apontado como autor do crime. Conforme levantamentos policiais, a vítima foi morta com um objeto perfurocortante após desentendimento com Antônio Ivanildo Januário da Silva (35), conhecido como “Neném”. A vítima tinha passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, crime contra a administração pública e dano.

Na ocasião, vítima e agressor teriam ingerido bebida alcoólica dentro de um imóvel poucas horas antes do delito. Após o crime, Ivanildo tentou fugir se escondendo em um matagal. Na manhã de hoje (21), ele foi localizado junto com a sua companheira, em uma casa abandonada no bairro São José. Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a unidade policial, onde foram ouvidos.

Na delegacia, Ivanildo, que já possuía antecedentes por lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo, foi autuado. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Já a mulher, foi ouvida como testemunha e liberada por não haver situação flagrancial contra ela.

Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.