Homem condenado por homicídio é preso em Fortaleza após denúncia da população

19 de fevereiro de 2021 - 15:33 # # # #

Uma informação recebida pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na localização de um homem que se encontrava foragido com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A informação foi repassada aos policiais civis do 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apuraram as informações e chegaram à localização do homem nesta sexta-feira (19).

Contra Paulo Noronha de Queiroz Silva (42) havia um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelo crime de homicídio. A ordem judicial é oriunda da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, expedida em 2019. Desde então, o homem se encontrava foragido pelo crime cometido naquele município.

Com o apoio da população, os investigadores chegaram ao homem, que foi encontrado em uma casa, no Conjunto Tancredo Neves, na região da Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Paulo, que já responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes, foi encaminhado ao 13º DP. Agora, o suspeito cumprirá a pena de 12 anos e seis meses em regime fechado, conforme sentença judicial, em uma unidade do sistema prisional do Estado.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas em ações criminosas. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.