Abordagem da PMCE resulta na prisão de homem com documentos falsos e arma de fogo
19 de fevereiro de 2021 - 11:34 #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão #segurança

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem em posse de uma arma de fogo e mais de 40 documentos falsos, na cidade de Fortaleza. Watila Cunha Rocha, 25 anos, estava em um veículo que foi parado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) na noite dessa quinta-feira (18), no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).
O suspeito, que já responde por receptação e por adulteração de chassi ou sinal identificador de veículo automotor, estava em um carro de modelo Chevrolet Ônix, de cor vermelha, no momento da ação. Com ele, foram encontrados vários documentos com fotos iguais, mas com diversos nomes, o que indicava falsificação. Diante dos indícios do envolvimento de Watila com práticas ilícitas, os policiais militares foram até a residência dele no bairro Siqueira (AIS 2) da Capital.
Lá, mais documentos falsificados foram apreendidos. Além disso, um revólver calibre 38, 17 munições, três maquinetas de cartão, um rádio comunicador e caderno com anotações também foram encontrados. Watila e sua companheira foram conduzidos ao 32º° Distrito Policial (DP), mas a mulher foi liberada por não haver indício de seu envolvimento na atividade criminosa. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por receptação em razão da origem ilícita dos documentos.
Em depoimento, o investigado optou por permanecer em silêncio. A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de identificar a origem e qual seria o destino dos documentos.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-6104, do 32° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.