Suspeito de cometer estupro de vulnerável contra neta é preso pela Polícia Civil

18 de fevereiro de 2021 - 10:46 # # # # # #

Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, com apoio do 1º Distrito Policial (DP) de Fortaleza, ambos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a neta, hoje com 11 anos. A captura ocorreu na tarde dessa terça-feira (16), no bairro Curió, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Após a família da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre a suspeita do delito, em dezembro de 2020, os policiais civis da especializada iniciaram as oitivas. Conforme apuração, o homem aproveitou-se da proximidade com a criança, que na época tinha seis anos, para cometer o delito. Ainda de acordo com a investigação, ele teria cometido o crime reiteradas vezes, quando o suspeito residia na cidade de Sobral.

Com o final das apurações, um mandado de prisão preventiva contra ele foi solicitado ao Poder Judiciário da região. Ainda conforme levantamentos policiais, o homem teria fugido para a Capital na tentativa de se esconder das autoridades policiais. Nessa terça-feira (16), ele foi localizado em uma casa no bairro Curió (AIS 3) e preso. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres e crianças que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito familiar e doméstico. As denúncias podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677-4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 – Centro de Sobral.

* A identificação do suspeito não foi divulgada para não expor a vítima.