PMCE frustra plano de suspeito envolvido em tentativa de roubo Capital

18 de fevereiro de 2021 - 10:41 # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de um homem durante uma tentativa de roubo a uma pessoa. A ação policial aconteceu nessa quarta-feira (17), na Avenida Silas Munguba, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Após consulta, foi constatado que a motocicleta utilizada pelo suspeito estava envolvida em um assalto ocorrido na terça-feira (16).

A composição estava patrulhando quando avistou um homem em uma motocicleta, abordando uma pessoa na rua e tentando pegar a bolsa da vítima. No momento em que a viatura se aproximou e deu ordem de parada, a vítima pegou seus pertences e correu enquanto o suspeito tentava se evadir. Os PMs iniciaram o acompanhamento tático e, mais uma vez, deu ordem de parada ao suspeito, que não obedeceu. O homem só finalizou a fuga quando se chocou em outro veículo.

No momento do acidente, os policiais militares realizaram a abordagem, mas nada ilícito foi encontrado com o suspeito, no entanto, ao fazer uma consulta sobre o veículo utilizado por ele, constatou-se que aquela motocicleta estava envolvida em um assalto ocorrido no dia anterior à captura.

Com isso, Luiz Carlos Lopes de Souza (19), foi conduzido até o 16º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por tentativa de roubo, desacato e por trafegar em alta velocidade. A PCCE segue investigando o caso para apurar a participação do suspeito em outros crimes.

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2952, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.