Suspeito de enganar vítima e entregar pedaço de cerâmica durante venda de celular é preso

9 de fevereiro de 2021 - 14:05 # # # # # # # #

Durante patrulhamento a pé pelas ruas do Centro de Fortaleza, uma equipe da 1ª Companhia do 5° Batalhão da Polícia Militar do Ceará efetuou a prisão de um homem suspeito de estelionato. A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira (8), quando o homem negociou a venda de um celular para uma mulher, mas, no momento da entrega, ele repassou uma bolsa contendo um pedaço de cerâmica. Além da captura, os PMs também recuperaram o dinheiro pago pela vítima.

Os policiais militares receberam a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por meio dos dados repassados pelos operadores, os policiais seguiram em busca do homem pelas ruas do Centro. Adriano Ventura de Lima, 33 anos, foi localizado quando fugia por uma praça da região. Logo após a sua captura, a vítima chegou ao local informando sobre o ‘modus operandi’ de Adriano, que se passou por um vendedor de celular, e no momento da entrega, repassou o objeto que foi percebido pela vítima momentos depois.

Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 280,00 pertencente à vítima. O homem foi encaminhado ao 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por estelionato. A Polícia Civil apura se o homem já cometeu outros crimes da mesma natureza na região.