Em ação rápida, PMCE captura dupla por tentativa de assalto em Fortaleza

9 de fevereiro de 2021 - 16:08 # # #

Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as capturas de dois indivíduos suspeitos de cometerem uma tentativa de assalto, nessa segunda-feira (8), no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Com eles foi apreendida uma faca utilizada na abordagem às vítimas.

A equipe patrulhava pelas ruas do bairro quando recebeu informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma tentativa de assalto ocorrida na região. Foram repassadas as características dos suspeitos, e com isso, a composição iniciou as diligências.

Rapidamente, os suspeitos foram localizados e abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca com o passageiro da motocicleta, identificado como Walisson Braga Silva (24), sem antecedentes criminais; e com o condutor do veículo, um adolescente de 17 anos, foi encontrada a quantia de R$ 42,00. O menor já responde a atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Os dois foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo para o adolescente. Para o adulto, foi instaurado um inquérito policial pelo mesmo crime e também por corrupção de menor. O procedimento foi transferido para o 12º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que dará continuidade às investigações para apurar a possível participação dos suspeitos em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101-5666, do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.