CPRaio da PMCE recupera dinheiro e captura trio suspeito de roubar lotérica na Capital
9 de fevereiro de 2021 - 16:32 #CPRaio #PMCE #segurança

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois adultos e capturou um adolescente de 17 anos envolvidos em uma ocorrência de roubo a casa lotérica, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), na tarde dessa segunda-feira (09). A ofensiva policial resultou ainda na recuperação de um malote com dinheiro que havia sido subtraído pelos suspeitos momentos antes da chegada da composição. O flagrante foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável por apurar atos infracionais de adolescentes.
A equipe do Raio patrulhava pelas imediações da lotérica quando foi acionada por populares para intervir num roubo em andamento no endereço informado. Imediatamente os policiais militares se deslocaram e avistaram dois indivíduos portando um revólver calibre 38 e uma garruncha, cada um, ameaçando os funcionários e clientes da lotérica, com as armas em punho. Outros dois suspeitos usaram o telhado do estabelecimento para fugir, deixando para trás um malote com dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Do lado de fora, um carro dava apoio à ação criminosa.
O indivíduo que estava no carro e as duas pessoas que estavam armadas no interior da lotérica foram capturados pelos PMs. Além do malote e do simulacro, os militares apreenderam as duas armas que estavam com os suspeitos e o automóvel usado como apoio. Todo o material e o trio foram levados para a DCA, onde foram ouvidos e autuados em flagrante.
Os adultos foram identificados como Carlos Eduardo de Sousa Barbosa (24), com passagens por roubo, posse de drogas, receptação e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente; e Vitor Rabelo Sousa (19), sem antecedentes. O adolescente já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, inclusive, havia uma mandado de busca e apreensão em desfavor dele, que foi cumprido durante o ato infracional lavrado na DCA. Carlos e Vitor foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo. Para o menor, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial no intuito de representar pela conversão das prisões para prisão preventiva, bem como para identificar e capturar os outros suspeitos envolvidos no crime. O caso foi transferido para o 32º Distrito Policial, para dar continuidade às investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.