PMCE apreende duas armas, mais de 100 munições e quase 14 kg de drogas em Acaraú
8 de fevereiro de 2021 - 15:07 #CPRaio #PMCE #Prisão #segurança

Um homem foi preso e duas armas de fogo e mais de 100 munições foram apreendidas durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desse sábado (7), em Acaraú, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A equipe de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) também apreendeu mais de sete quilos de maconha e mais de seis quilos cocaína na mesma ação.
Os PMs realizavam o patrulhamento pelo bairro Mongubas, quando receberam denúncias de que suspeitos praticavam tráfico de drogas na região. A equipe deu início às diligências e dirigiu-se ao local, uma residência, onde foi localizado um homem de 34 anos, identificado como Antonio Vanderlino Rebouças, que foi abordado.
No bolso de “Dom”, como Vanderlino é conhecido, os profissionais de segurança encontraram uma grande quantidade de um pó branco similar à cocaína. Ao ser questionado, ele confirmou a comercialização dos entorpecentes. Em seguida, o indivíduo conduziu os PMs ao interior da residência, onde a equipe policial realizou buscas. Ali, os raianos encontraram mais drogas e material utilizado para a embalagem das substâncias.
No interior da residência, a equipe encontrou dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, bem como 100 munições de calibre 32 e dez munições de calibre 38. Além do armamento, também foram apreendidos quase 14 quilos de entorpecentes, sendo 7,5 quilos de maconha e 6,3 quilos de cocaína, e seis balanças de precisão.
Os policiais militares também encontraram, na casa, uma quantia de R$ 1,3 mil em espécie, oito potes de creatina, quatro aparelhos celulares, dois rolos de material plástico, utilizados para embalar as drogas, e um caderno com anotações referentes à comercialização do material ilícito.
O suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itarema da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os devidos procedimentos. Vanderlino foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer participações de outros suspeitos no esquema ilícito. A Delegacia Municipal de Itarema ficará a cargo das investigações.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na localização de suspeitos de crimes. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.