Trio é capturado pela PMCE com faca e drogas durante abordagem a veículo de aplicativo

5 de fevereiro de 2021 - 11:23 # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de três pessoas, por envolvimento com o tráfico de drogas e por portar arma branca. A ação aconteceu durante abordagens da Operação Saturação, ocorrida nessa quinta-feira (4), na Avenida José Tavares, no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. Os suspeitos estavam em um veículo de aplicativo quando foram abordados e capturados.

Visando manter a segurança de motoristas que trabalham por meio de aplicativos, bem como os passageiros que utilizam o serviço, as equipes da PMCE realizam a Operação Saturação, que acontece diariamente em pontos estratégicos da cidade. Durante uma dessas abordagens, a equipe se deparou com um veículo que conduzia três passageiros, além do condutor. Eles foram parados e foi realizada a busca nas pessoas e no veículo.

Dois homens e uma mulher eram os passageiros do automóvel. Durante a busca pessoal não foi localizado nada de ilícito com os homens, no entanto, com a mulher, foram encontrados alguns sacos plásticos, geralmente utilizados para embalar drogas. Também foi feita a revista no interior do veículo e lá os PMs encontraram uma faca, um aparelho celular, além de oito trouxinhas de cocaína e 18 pedras de crack.

Diante disso, os suspeitos, identificados como Antônio Geilson Marques dos Santos (28), com passagens por roubo e posse ou porte irregular de arma de fogo; Ronildo Marques da Costa (19) e Caiane Rebeca Pereira dos Santos (18), ambos sem antecedentes criminais, receberam voz de prisão e foram conduzidos até o plantão do 32º Distrito Policial (DP).

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma branca. O procedimento foi transferido para o 19º DP, que dará continuidade às investigações para apurar o possível envolvimento do trio em outros crimes. O motorista foi ouvido e liberado após prestar depoimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.