Três armas de fogo e munições de fuzil são apreendidas em ação da PMCE e Ciopaer

3 de fevereiro de 2021 - 11:56 # # # # #

Um trabalho conjunto realizado, nessa terça-feira (2), resultou nas apreensões de três armas de fogo e de 63 munições, entre elas, cartuchos de fuzil 5.56, em Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 3ª Companhia do 19° Batalhão, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um adolescente foi apreendido durante as incursões ocorridas em um matagal, no bairro Boa Vista. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se ele possui envolvimento em um homicídio ocorrido nessa segunda-feira (1), na mesma região.

Uma composição realizava buscas no intuito de localizar os autores de um homicídio ocorrido na região, quando visualizou alguns suspeitos empreendendo fuga em direção a um matagal. Após receberem ordem de parada, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Com a chegada de mais equipes policiais, uma incursão foi realizada na região, com o apoio aéreo da Fênix 03 Ciopaer da SSPDS. Após uma troca de tiros, os policiais apreenderam um adolescente de 15 anos. O suspeito foi lesionado e socorrido.

Durante as buscas, uma submetralhadora artesanal calibre 380, com dois carregadores e doze munições 380; um revólver calibre 38 sem munição; uma pistola calibre .40 com quatro munições, além de 47 munições calibre 5.56 foram apreendidas. O material foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado. Buscas seguem na região objetivando capturar os demais envolvidos.