Ações de combate a roubos e furtos de veículos resultam em prisões e na fiscalização de sucatas

1 de fevereiro de 2021 - 17:31 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate ao roubo e ao furto de veículos na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), cumpriu na última quinta (28) e sexta-feira (29), sete mandando de prisão em desfavor de suspeitos envolvidos em roubos de veículos. Além dos cumprimentos de mandados, a especializada deu prosseguimento às fiscalizações em sucatas situadas nos bairros Pan Americano, Aeroporto, Rodolfo Teófilo, Couto Fernandes e Demócrito Rocha, nesse sábado (30).

A ofensiva policial, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos atuantes em roubos de veículos e cargas no Estado, resultou no cumprimento de sete mandados de prisão e na fiscalização de 12 sucatas na Capital. Os presos, que estavam com mandados em aberto foram identificados por Lindemberg Marreiro Mendes (24), sem antecedentes criminais; e Thiago Pereira Xavier (23), com antecedentes criminais por receptação. Eles foram capturados na região de Icaraí e Iparana, na Caucaia – Área Integrada de Segurança 11(AIS 11) do Estado.

Mandados de prisão também foram cumpridos, em unidades prisionais do Estado, em desfavor de Diego Pontes Carvalho (25), com antecedentes criminais por crime contra o idoso e por tráfico de drogas; Francisco Aurélio Sousa Santos (21), com antecedentes por roubo a pessoa e veículos; Fernando de Sousa Pereira (23), que responde a dois procedimentos policiais por roubo de veículo, dois por latrocínio e um por tráfico de drogas; Mikeias Vasconcelos Ferreira (19); com antecedentes por roubo de veículos; e Geneyson da Silva Morais (31). Os alvos, são suspeitos de participar de uma série de roubos a veículos na Capital e Região Metropolitana. Agora, todos estão à disposição da Justiça

Ações fiscalizadoras

A terceira fase de fiscalização coordenada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ocorreu, no último sábado (30), nos bairros Pan Americano, Aeroporto, Rodolfo Teófilo, Couto Fernandes e Demócrito Rocha. A especializada realiza essas vistorias em sucatas da Capital com o objetivo de coibir futuros roubos e furtos de veículos. No total, cerca de 12 sucatas já foram vistoriadas pelos policiais civis.

Primeira e segunda operação

PCCE realiza operação preventiva de combate a roubo de veículo em sucatas na Capital

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.