Homem é preso em flagrante pela PMCE após tentativa de homicídio no Presidente Kennedy

28 de janeiro de 2021 - 13:53 # # # # # # #

Um homem suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (27), em Fortaleza. A ocorrência foi registrada no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Além da captura, drogas e munições foram apreendidas pelas equipes policiais. O flagrante foi encaminhado ao 10° Distrito Policial (DP).

A ocorrência foi registrada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta de 21h30min, após informações acerca de disparos de arma de fogo em ruas da região. Em rápida diligência até o local, os policiais colheram informações sobre um homem que havia tentado contra a vida de outro. A partir desses primeiros levantamentos, os PMs chegaram à identificação de José Aldair Pereira Forte Filho, 19 anos, conhecido por “Dodo”.

Com isso, a composição da Força Tática da 1ª Companhia do 18° Batalhão foi até a casa de “Dodo”, que reagiu e tentou fugir. No entanto, o homem foi contido e recebeu voz de prisão. Com ele, foram apreendidos 50 papelotes de crack, uma balança de precisão e seis munições calibre 380, sendo duas deflagradas. O calibre é compatível ao utilizado contra a vítima.

O homem foi encaminhado ao 10° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de munição de arma de fogo. O suspeito já possui duas passagens pela traficância de entorpecentes e quando adolescente respondeu a três atos infracionais, sendo um também por tráfico de drogas e outros dois por lesão corporal dolosa e por roubo. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.

Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.