Arma de fogo é apreendida pela PMCE durante blitz barreira em Icó

28 de janeiro de 2021 - 11:23 # # # #

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), unidade pertencente ao Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e a condução de um suspeito. A ação aconteceu nessa terça-feira (26), na Rodovia CE-282, em Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Uma blitz barreira foi montada na rodovia estadual para realizar abordagens aos veículos que passavam pelo local, com o intuito de coibir a criminalidade na região. Dessa forma, um carro que passava pela via foi parado e o condutor foi revistado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, ao serem feitas buscas no interior do automóvel, uma pistola 9mm com 17 munições foi encontrada na bolsa que fica atrás da poltrona do passageiro.

Questionado sobre o material encontrado, o homem informou que estava em uma rota de trabalho, mas que era atirador desportivo e apresentou as documentações que comprovam o fato. No entanto, ele não tinha autorização para circular com o armamento durante a ida ao trabalho, mas apenas no trajeto de ida ao estande de tiro. Diante disso, a arma e as munições foram apreendidas e o proprietário foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.

Na unidade policial, um inquérito foi instaurado e o homem foi autuado por portar arma de fogo e munições, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A autoridade policial arbitrou fiança.