Ação rápida da PMCE resulta na prisão de suspeito de homicídio em Iguatu
28 de janeiro de 2021 - 17:02 #Ação rápida #Iguatu #PMCE #Suspeito preso
Policiais militares lotados na Força Tática (FT) do 10° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um homem suspeito de envolvimento em um homicídio, ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), em Iguatu – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Gildeone Alves Pereira (33), conhecido “Maratá”, foi capturado logo após o crime. Com ele, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
Após tomarem conhecimento acerca do delito, os PMs se deslocaram até o bairro Chapadinha. No endereço indicado, a vítima de 29 anos, que possuía antecedentes por roubo, por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação, foi encontrada morta com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros procedimentos no local.
Durante as diligências na região, “Maratá”, foi encontrado escondido em uma casa próxima ao endereço do homicídio. Para os militares, ele confessou o crime e informou que a motivação estava relacionada a uma briga que ocorreu entre eles. Com o suspeito, um revólver calibre 38, 12 munições, sendo três deflagradas e uma quantia em dinheiro, foram apreendidos.
Diante disso, Gildeone foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e por porte ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil realiza diligencias com o intuito de identificar outros partícipes do crime. O indivíduo já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações. Em Iguatu, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Estratégia e inteligência
Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.