Bombeiros militares realizam treinamento em açude de Sobral

27 de janeiro de 2021 - 16:27 # # # # #

A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM) realizou, na manhã dessa terça-feira (26), um treinamento que teve como objetivo a manutenção do nivelamento técnico dos seus profissionais. A capacitação foi realizada no açude Aires de Sousa, no Distrito de Jaibaras, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A capacitação também teve o objetivo de abordar a pilotagem de embarcações em operações de salvamento aquático, as normas de segurança, bem como a operação e manutenção dos veículos aquáticos.

Ao atualizar os conhecimentos práticos dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o treinamento proporciona o reforço da segurança aos bombeiros e terceiros, ao prevenir que acidentes ocorram durante deslocamentos pelos rios e açudes da região.

De acordo com o major Mardens Vasconcelos, comandante-adjunto da 1ª Cia/3º BBM, “a realização de um treinamento desse tipo é primordial para o atendimento de ocorrências no período chuvoso”, ressaltou. Ele destacou ainda a importância da capacitação dos profissionais. “Com a capacitação de todo o efetivo, espera-se manter, diariamente, bombeiros de serviço aptos a utilizarem as embarcações em possíveis ocorrências de alagamento e buscas aquáticas”, frisou.