Adolescentes são apreendidos pela PMCE com uma arma de fogo e drogas em Fortaleza

27 de janeiro de 2021 - 15:33 # # # #

Policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de dois adolescentes com uma arma de fogo e drogas. A captura aconteceu nessa terça-feira (26), na Rua Senador Álvaro Adolfo, no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

A equipe fazia o policiamento no bairro quando avisou um grupo de pessoas que, ao perceberem a presença da viatura, tentaram se evadir. Foi feito o acompanhamento tático, e dois deles foram encontrados em uma casa abandonada. Os indivíduos eram dois adolescentes, um de 15 anos, com atos infracionais por roubo e tráfico de drogas, e outro de 16 anos, com ato infracional por tráfico de drogas.

No local onde os rapazes estavam, foi encontrado um revólver com cinco munições, dez gramas de maconha, uma balança de precisão, vários sacos plásticos e a quantia de R$ 14,50 em dinheiro trocado. Diante da situação, os jovens foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará andamento às investigações com o intuito identificar outros envolvidos com o tráfico de drogas na região. A PMCE segue realizando patrulhamento no bairro visando coibir crimes dessa natureza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.