PMCE age rápido e prende dupla suspeita de roubo contra estabelecimento comercial

25 de janeiro de 2021 - 13:04 # # # # # # #

Uma ação rápida culminou nas prisões em flagrante de dois suspeitos de roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Os indivíduos foram flagrados no momento que saíam do local alvo da ação criminosa. Além da recuperação de objetos subtraídos pelos suspeitos, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) também apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola.

Os policiais militares patrulhavam pela região quando foram informados acerca de um roubo em andamento em um mercadinho e frigorífico situado no mesmo bairro. Rapidamente, os PMs foram até o local, onde flagraram o exato momento em que os suspeitos saíam do estabelecimento. Um deles, identificado por Francisco Jefferson Alves da Silva, 28 anos, se rendeu e arremessou um revólver calibre 32 ao chão.

Um segundo homem, José Lucas Paiva da Silva, 25, deixou cair vários pertences entre celulares e dinheiro. Com ele, foram apreendidos ainda um simulacro e uma faca. Ao serem questionados, os suspeitos alegaram a participação de outros dois homens que empreenderam fuga. A dupla foi encaminhada ao 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por roubo com o concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo. Buscas seguem na região visando localizar os demais partícipes.