Pai e filhos são presos pela PMCE em posse de nove armas de fogo e 240 munições

25 de janeiro de 2021 - 15:43 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado por policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, nesse domingo (24), culminou nas prisões de três homens na cidade de Aiuaba – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Durante a ação, nove armas de fogo e 240 munições foram apreendidas. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Tauá, onde o trio foi autuado.

As diligências iniciaram logo após os PMs receberem informações acerca de indivíduos que estariam guardando armas em casas na localidade de Sítio Aurora. No primeiro imóvel, João Francelino da Silva (66) foi localizado. Na residência, nove armas e munições foram apreendidas. Nos outros dois imóveis, que pertenciam aos filhos de João, foram encontradas mais munições. Ao todo, 240 munições, além de tubos para armazenar pólvora e chumbo, e balaclavas foram apreendidas.

Os irmãos foram identificados como Lisson Francelino da Silva (37) e Paulo Francelino da Silva (31). Diante disso, o trio foi conduzido para a delegacia. Na unidade policial, João Francelino foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já os irmãos foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá, ou ainda para o (88) 98134-6884, que é o WhatsApp da unidade policial, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.