Homem é preso pela PMCE com arma de fogo e drogas em Jaguaruana

25 de janeiro de 2021 - 15:46 # # # #

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de um indivíduo com uma arma de fogo e drogas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25), no bairro Cardeais, no município de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

As composições receberam informações por meio de denúncias sobre um indivíduo que teria participação em crimes ocorridos na região e que estaria escondido na residência de parentes. Diante do exposto, as viaturas da COD se dirigiram até o local informado e foram em busca de localizar o suspeito.

Logo que se aproximaram do imóvel, os PMs avistaram um homem tentando fugir, pulando o muro do local, mas ele não obteve sucesso e foi capturado. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com ele um revólver calibre .38, com seis munições intactas. Questionado sobre a arma, o indivíduo informou que a utilizava para sua própria segurança. Indagado sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito negou participação e autorizou os PMs a realizarem buscas em sua casa.

Uma revista foi feita no interior de um automóvel, onde os PMs encontraram 19 gramas de cocaína em pó. Com isso, Francisco Reinaldo Ferreira da Silva (23), sem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Russas, onde um inquérito policial foi instaurado.

O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Jaguaruana da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura o possível envolvimento do suspeito em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo e o anonimato são garantidos.