Dupla é capturada pela PMCE com armas e drogas em Varjota

25 de janeiro de 2021 - 15:03 # # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), pertencentes a Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de dois homens com armas e drogas. A captura aconteceu nessa sexta-feira (22), no bairro Pedreira, em Varjota, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.

As equipes receberam informações sobre um grupo de homens, que estariam foragidos e escondidos em uma residência, com armas e drogas. Diante disso, os PMs seguiram até o local para confirmar o caso. Ao chegarem ao endereço, foi feito um cerco no imóvel e quando os suspeitos perceberam a presença policial tentaram se evadir.

Um dos homens efetuou disparos contra a composição, que revidou a agressão. Ele foi atingido e tentou se esconder em um matagal, mas foi localizado e capturado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com munições, além de um recipiente com drogas e a quantia de R$ 378,00, em espécie. Outro indivíduo também foi capturado e informou onde escondia outra arma de fogo e drogas, em uma residência vizinha.

Em um balde, que estava às margens de um açude, foram encontradas 749 gramas de maconha, 241 gramas de cocaína, 224 gramas de crack, além de uma balança de precisão e plástico filme, munições e um caderno de anotações. Com isso, os dois suspeitos capturados receberam voz de prisão. Francisco dos Santos da Silva (22), com passagens por tráfico de drogas, crime contra a administração pública e receptação, foi encaminhado até a Delegacia Municipal de Varjota. Pedro Henrique da Silva Gomes (20), com passagens por roubo, foi encaminhado para uma unidade hospitalar, para ser atendido.

Na unidade policial, foi instaurado um inquérito e a dupla autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso em busca de localizar os suspeitos que se evadiram e de apurar o envolvimento deles em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (88) 3648-1054, da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.