Quatro armas de fogo são apreendidas e suspeito é preso pela PMCE com apoio da Ciopaer

22 de janeiro de 2021 - 10:56 # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um homem e as apreensões de quatro armas de fogo. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (21), nas proximidades do 4º Anel Viário, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu após o carro conduzido pelo suspeito cair em uma ribanceira durante a fuga.

Após receber informações sobre a evasão de um veículo que estaria envolvido em uma ocorrência de lesão a bala, em Itaitinga (AIS 12), os policiais militares iniciaram diligências e seguiram em busca de localizar o automóvel. O carro foi identificado e deu-se início ao acompanhamento tático. Ao perceber a presença das viaturas, os suspeitos dispararam contra as equipes policiais e, durante uma tentativa de conversão, o veículo tombou em uma ribanceira.

Os indivíduos tentaram se evadir, mas com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações de Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, um dos homens foi capturado pelos PMs. Foram realizadas buscas no interior do veículo, e lá, os militares encontraram quatro armas de fogo, sendo três pistolas calibre .380 e uma carabina artesanal, além de 11 munições nove milímetros e duas munições calibre 380. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e o veículo.

O suspeito, identificado como Lucas Guimarães Campos da Silva (19), sem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Metropolitana do Eusébio, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito foi instaurado. O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue investigando o caso para apurar o envolvimento do suspeito em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.