Polícia Civil prende homem suspeito de roubo e apreende arma de fogo na Capital

22 de janeiro de 2021 - 15:00 # # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos para coibir a criminalidade no Jangurussu – na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem em posse de uma arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (22). O indivíduo também é suspeito de envolvimento em um roubo contra uma residência, no último dia 14, no mesmo bairro. A ofensiva foi realizada por policiais civis do 30° Distrito Policial (DP).

Após tomarem conhecimento acerca de um roubo ocorrido, no último dia 14 deste mês, em uma residência na região, as equipes iniciaram as diligências com o intuito de identificar a autoria do delito. Durante a investigação, um veículo modelo HB20 de cor cinza foi identificado. Conforme apuração, indivíduos teriam realizado o crime utilizando o carro que estava locado.

De posse das informações necessárias, um dos envolvidos, identificado como Denilson de Sousa Farias (19), foi localizado em um imóvel na Rua E. Ao se deparar com a chegada dos agentes, o homem tentou fugir, mas foi capturado. Na casa, um revólver foi localizado. Ainda no local, aparelhos celulares e uma blusa utilizada no dia do delito foram apreendidos.

Na delegacia, Denilson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por receptação. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dele no crime de roubo e realizando diligências para identificar e prender outros partícipes. Um celular roubado foi restituído ao proprietário.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.