Casal é preso com quase 15 kg de entorpecentes em Sobral

21 de janeiro de 2021 - 14:55 # # # #

Após informações acerca de um carregamento de drogas que estava prestes a ser distribuído em Sobral, policiais militares apreenderam em torno de 15 quilos de drogas, nessa quarta-feira (20). Um casal foi preso em flagrante durante ação ocorrida no bairro Junco, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional local.

Após informações sobre a localização dos entorpecentes, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) diligenciou até um imóvel no bairro Junco, na casa do suspeito, identificado por Francisco José Araújo Nobre, 36 anos. Além do homem, Lilian Maria Sousa Maia, 24 anos, também estava na casa. Ao serem questionados, os dois confessaram que mantinham material ilícito no local. Após buscas, foram apreendidos 14,2 quilos de maconha, 630 gramas de cocaína, 156 gramas de crack, nove munições de calibre 38, uma balança de precisão e outros materiais utilizados no preparo dos entorpecentes.

Francisco José já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e por posse de entorpecentes. Já a mulher não possuía antecedentes criminais. O casal foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a dupla com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas.