PMCE prende suspeito com veículos roubados, armas e quase 10 kg de drogas em Marco

20 de janeiro de 2021 - 14:39 # # # # # #

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de praticar roubos nos municípios de Bela Cruz e Marco, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação ocorreu na manhã dessa quarta-feira (20), na zona rural de Marco, na AIS 17. Diversos materiais ilícitos foram encontrados na fazenda onde o suspeito foi capturado, incluindo quase dez quilos de drogas, três armas de fogo e veículos com registro de roubo.

Com informações sobre a localização de indivíduos suspeitos de envolvimento em roubos na região, a PMCE montou uma operação de combate a ações criminosas, que contou com a participação de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) do 11º Batalhão e do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Os PMs realizaram um cerco no local indicado na denúncia, mas ninguém foi encontrado. No entanto, na fazenda vizinha, indivíduos foram flagrados tentando se evadir. Um deles, identificado como Michael Galdino Leitão (18), sem antecedentes criminais, foi capturado. Os policiais realizaram buscas no interior do imóvel e foram encontrados no local uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40, uma carabina, R$ 1.957,00 em espécie, 6.960 quilos de maconha, 1,5 quilo de crack, 1,1 quilo de cocaína, 46 munições de calibres diversos, dois rádios de comunicação, uma balaclava e três motocicletas com registro do roubo, além de dois aparelhos celulares e o documento de um carro roubado, que já foi recuperado pela PMCE em 2020.

Diante do caso, todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Marco da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito policial foi instaurado. O suspeito foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação. A PCCE segue investigando o caso com o intuito de identificar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3264-1940, da Delegacia Municipal de Marco. O sigilo e o anonimato são garantidos.