PMCE apreende metralhadora e drogas com suspeitos capturados na Capital

20 de janeiro de 2021 - 16:23 # # # # #

Dois indivíduos foram capturados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com uma arma de fogo e drogas. A ação ocorreu nessa terça-feira (19), no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Os suspeitos foram surpreendidos pelos militares ao saírem de um terreno baldio, onde estavam escondendo drogas e uma metralhadora.

A equipe realizava diligências no bairro, quando avistou dois indivíduos correndo logo que perceberam a presença policial. Diante da suspeita, os PMs seguiram em direção aos homens e fizeram a abordagem. Durante as buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, por meio de buscas em um terreno baldio, onde os suspeitos estavam, o material ilícito foi encontrado.

No local, os militares encontraram uma metralhadora, um carregador de arma alongado, cinco munições calibre .40, 98 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha pesando 139 gramas, uma balança de precisão, sacos plásticos e a quantia de seis reais. Diante disso, a dupla recebeu voz de prisão.

Os suspeitos foram identificados como Carlos Daniel Gomes da Costa (21) e Israel Félix do Nascimento (22), ambos sem passagens pela Polícia. Eles foram conduzidos até o 7º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito policial foi instaurado. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP O sigilo e o anonimato são garantidos.