Homem que mantinha companheira em cárcere privado é preso pela Polícia Civil em Maracanaú

20 de janeiro de 2021 - 16:26 # # # # #

Um trabalho rápido conduzido por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem que mantinha a companheira em cárcere privado. A captura ocorreu, na manhã dessa terça-feira (19), no município pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) de Fortaleza. A ação policial teve apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Conforme levantamentos policiais, as diligências foram iniciadas após uma denúncia ser registrada na unidade policial acerca de uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado em uma casa do bairro Alto da Mangueira. No endereço indicado, a vítima de 34 anos e o suspeito de 29 anos foram localizados.

Aos policiais, a mulher informou que há alguns dias estava sendo mantida presa e ameaçada pelo indivíduo. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a delegacia especializada, onde foi autuado pelo crime de cárcere privado. Após os procedimentos serem realizados, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem nas prisões de suspeitos de crimes contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.