Armas de fogo e coletes balísticos são apreendidos pela PMCE durante ocorrência na Capital

20 de janeiro de 2021 - 16:41 # # # #

Armas de fogo e coletes balísticos foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação ocorrida no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Três suspeitos foram capturados em flagrante após uma troca de tiros. O trabalho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), contou com policiais militares lotados na 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que também apreenderam munições e entorpecentes. Três pessoas envolvidas na ocorrência foram capturadas.

A composição patrulhava pela região quando se deparou com um homem saindo de um prédio em atitude suspeita. Ruan Rilley Alves da Silva, 23 anos, foi abordado. No momento da ação, dois suspeitos que estava na laje da propriedade efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram à injusta agressão. Em seguida, realizaram um cerco em toda a propriedade, que culminou nas apreensões de dois adolescentes de 14 e 16 anos. Com eles, foram encontradas uma pistola calibre 380 e oito cartuchos do mesmo calibre. O menor de 16 anos já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e tentativa de roubo. Já o mais novo responde a um procedimento também por tráfico de drogas.

Um dos suspeitos estava com um colete balístico, que foi apreendido. Por meio de busca, os PMs apreenderam um segundo colete balístico e uma motocicleta sem placa que seria utilizada pelos suspeitos. Já no prédio, uma submetralhadora artesanal de calibre .40, conhecida por “macaquinha”, com seis cartuchos, uma escopeta artesanal calibre 12 também municiada, 22 trouxinhas de crack e nove trouxinhas de maconha foram encontrados.

O trio foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde todos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. O adulto também responderá por corrupção de menores. A PCCE investiga se os suspeitos estão envolvidos em outras ocorrências registradas na região.