Trio suspeito de integrar grupo criminoso é preso com duas armas de fogo em Aquiraz

19 de janeiro de 2021 - 14:07 # # # # # #

Três homens, um deles foragido da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com duas armas de fogo na noite dessa segunda-feira (18), na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. De acordo com os dados colhidos na ocorrência, os suspeitos estavam na localidade de Gruta com o objetivo de proteger comparsas contra possíveis ações provocadas por um grupo criminoso rival. O flagrante foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, polo plantonista que atende à região.

Quando chegaram ao local, os policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se depararam com os três homens, que empreenderam fuga. Leonardo da Conceição Silva, 19 anos, foi o primeiro a ser preso. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Seguindo com as buscas visando prender os demais que tentaram fugir pulando muros e telhados dos imóveis próximos, os policiais prenderam Matheus dos Santos Silva, 21 anos; e Rian Oliveira Freitas, 19 anos.

Com Rian, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, municiada. Já Matheus estava com mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio e também responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes. Os homens foram conduzidos à sede da Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa com o agravante em razão do emprego de arma de fogo. Diligências seguem na região objetivando capturar outros envolvidos com o mesmo grupo criminoso.