Polícia Civil cumpre mandado em desfavor de suspeito de receptação em Barreira

19 de janeiro de 2021 - 16:22 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por receptação em desfavor de um homem, na manhã desta terça-feira (19), no município de Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Com o suspeito, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia em espécie.

A equipe de policiais civis realizou diligências e localizou o suspeito, identificado como Hysmael Luis Chaves Pereira, de 27 anos, conhecido como “Gordinho”. Ele estava em uma residência situada no município. Em desfavor do homem, foi cumprido, também, um mandado de busca e apreensão, que culminou na apreensão de dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, um relógio de pulso e oito capas de celulares.

De acordo com as investigações, o indivíduo comercializava os dispositivos de forma presencial e por meio de sites de venda. Ao ser abordado pelos policiais, ele não reagiu e, em seguida, foi conduzido à Delegacia Municipal de Redenção da PCCE, onde foram realizados os procedimentos necessários. A Polícia Civil investiga ainda se o houve participação do suspeito em outras ações criminosas ocorridas na região.

Orientação

A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência (BO). O procedimento também pode ser registrado virtualmente por meio do site da Delegacia Eletrônica (Deletron) da PCCE, que atende todo o Estado do Ceará. No formulário, o proprietário deve informar os dados pessoais e, se possível, o número do IMEI da linha telefônica.

A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, para o (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção; ou para (85) 99617-1386, que é o WhatsApp da delegacia por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.