PMCE frustra roubo a pessoa em ação no bairro Bonsucesso em Fortaleza

18 de janeiro de 2021 - 14:03 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) evitou um roubo contra uma mulher, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ocorrência foi registrada no último sábado (16). Tacio Wendel Gadelha Andrade da Silva (22) e Paulo Hermeson dos Santos (22) foram presos em flagrante em uma motocicleta sem placa, após se aproximarem de uma mulher para cometer o crime. No momento do fato, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) perceberam a intenção da dupla e impediram a ação criminosa.

A intervenção aconteceu por volta das 14 horas, quando os militares estavam em patrulha pela Rua Vital Brasil. Os PMs perceberam a ação criminosa dos dois homens que tentaram abordar a vítima. Durante o fato, a vítima correu para dentro de um estabelecimento e nada aconteceu. Já os suspeitos foram abordados mais à frente.

Após revista pessoal, os policiais militares constataram que eles tentaram realizar o crime por meio de gestos, pois nenhuma arma de fogo foi encontrada. A ofensiva foi flagrada por meio de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo. Tacio Wendel e Paulo Hermeson foram conduzidos ao 10º Distrito Policial e foram autuados em flagrante por tentativa de roubo. A vítima também compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.