Mulher é presa com drogas e cigarros contrabandeados em Pacatuba

18 de janeiro de 2021 - 14:27 # # # #

Uma mulher de 56 anos foi presa pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de tráfico de drogas, na cidade de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Com ela, foram encontradas drogas e também cigarros contrabandeados. A ação foi realizada por uma composição do 24º Batalhão na noite do último sábado (16). O flagrante foi lavrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, polo plantonista que atende à região.

A ocorrência foi registrada em um conjunto habitacional no bairro Boa Esperança. Policiais militares que patrulhavam pela região flagraram o momento em que a suspeita tentou se desfazer de uma pequena bolsa a qual portava, quando percebeu a aproximação da viatura.

Ao realizarem uma vistoria, os militares encontraram os entorpecentes. Em seguida, durante buscas na casa dela, foram encontradas mais drogas e também os cigarros. No total, foram apreendidas quase 100 carteiras de cigarro sem procedência conhecida, 50 gramas de maconha, sete gramas de crack e quatro trouxinhas de cocaína.

Com isso, Enedina Gomes da Silva recebeu voz de prisão. A mulher, que já respondeu em 2015 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi conduzida à sede da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuada em flagrante pela traficância de entorpecentes e com base na Lei contra a Ordem Tributária, por não apresentar nota fiscal ou documento equivalente, relativa à venda de mercadoria. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar se há a participação de outras pessoas no esquema ilícito.