Ações da PMCE resultam nas prisões de dupla e apreensões de cinco armas no Interior Norte

18 de janeiro de 2021 - 13:41 # # # # #

Duas ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas capturas de duas pessoas e nas apreensões de cinco armas de fogo. As ofensivas ocorreram, nesse domingo (17), nas cidades de Sobral e Ipueiras – Áreas Integradas de Segurança 14 e 17 do Estado. Os suspeitos foram autuados em flagrante por posse e por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira ocorrência foi registrada na tarde de ontem (17), após os militares que estavam de serviço diligenciarem para checar uma denúncia acerca de um homem que teria levado uma motocicleta de outra pessoa para a sua casa, na Localidade de Escorrega. No local indicado, um homem de 53 anos foi localizado. Em seu imóvel, os PMs encontraram quatro espingardas artesanais do tipo “socadeira”, além de recipientes que continham pólvora e chumbo.

Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido junto com o material apreendido para a Delegacia Municipal de Ipueiras. O suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Outra apreensão

Já durante a noite, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram Francisco Átila Cavalcante Mendonça (22), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão se deu no bairro Padre Palhano.

Conforme informações repassadas pelos militares, eles realizavam patrulhamento ostensivo quando visualizaram um homem trafegando pela região em atitude suspeita. Com ele, um revólver calibre 38 e seis munições intactas foram apreendidas. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.