Com apoio do videomonitoramento, dupla é capturada e arma de fogo é apreendida pela PMCE na Capital

16 de janeiro de 2021 - 11:20 # # # # # # # # # # #

Um adulto e um adolescente foram capturados e uma arma de fogo foi apreendida em uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A abordagem policial aconteceu no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, na manhã dessa sexta-feira (15). A dupla é suspeita de envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrida nessa quinta-feira (14), na região. Durante o trabalho dos policiais, o veículo foi recuperado.

Com auxílio das câmeras do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi possível identificar que os suspeitos trafegam em uma motocicleta roubada no dia anterior por vias do bairro Henrique Jorge. Imediatamente, os militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para fazer o cerco inteligente à dupla. Ao avistar os suspeitos no veículo rodando no bairro, os militares fizeram sinal para que eles parassem.

O adulto, que estava na companhia de um adolescente de 17 anos, foi identificado como Francisco Fábio (19). Com ele, uma arma de fabricação artesanal de calibre 38, com seis munições, foi apreendida. Durante a ofensiva, os PMs verificaram e constataram que a moto que os suspeitos estavam possuía registro de roubo, conforme procedimento feito em uma unidade policial. Na ocasião, a motocicleta foi roubada, na quinta-feira (14), no bairro Padre Andrade (AIS 6).

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de receptação foi lavrado contra o menor. O adolescente já possuía atos infracionais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o maior, após ser ouvido, foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.

A Polícia Civil agora investiga o envolvimento deles em ações criminosas na região. Na unidade policial, os policiais civis fizeram contato com o proprietário do veículo para que ele recuperasse o bem roubado. A arma foi apresentada e apreendida.