Dupla é capturada pela PMCE com motocicleta roubada e arma artesanal

15 de janeiro de 2021 - 17:30 # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as capturas de duas pessoas, que estavam em uma motocicleta roubada. A abordagem aconteceu nesta sexta-feira (15), na Rua Professor Heribaldo Costa, no bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Durante a busca pessoal, os militares encontraram, com um dos suspeitos, uma arma artesanal municiada.

A equipe estava patrulhando pelas ruas do bairro, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita e realizou a abordagem. Os PMs fizeram a busca pessoal nos dois suspeitos, e com um deles, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, com seis munições calibre .38. Além disso, a motocicleta na qual eles estavam pilotando, constava como roubada desde o dia anterior à abordagem, conforme consulta realizada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O adolescente de 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, estava guiando o veículo. O adulto, identificado como Francisco Fábio Freitas Brilhante (19), sem passagens pela Polícia, estava com a arma artesanal. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Um ato infracional análogo ao crime de receptação foi registrado em desfavor do menor. Já o adulto foi autuado pelos crimes de receptação, porte irregular de arma de fogo e corrupção de menor. O inquérito policial instaurado será transferido para o 27º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que dará continuidade à apuração do caso.