Diligências para elucidar duplo homicídio em Aratuba resultam em duas armas apreendidas

15 de janeiro de 2021 - 15:53 # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após diligências realizadas na noite dessa quinta-feira (14), visando capturar suspeitos envolvidos em um duplo homicídio ocorrido na cidade de Aratuba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Um adolescente trocou tiros com os PMs e foi socorrido, mas veio a óbito. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Composições da Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, atuantes na região, foram acionadas por volta de 20h30min, após informações que suspeitos de participação em um duplo homicídio que vitimou pai e filho, na última terça-feira (12), estavam escondidos em um imóvel na localidade de Pai João, em Aratuba. Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com um imóvel aparentemente abandonado e sem energia elétrica.

Quando realizavam um cerco ao local, os militares foram recebidos a tiros, iniciando um confronto. Um adolescente que estava com um revólver calibre 38 com munições deflagradas foi atingido e socorrido. No entanto, os demais empreenderam fuga. Por meio de buscas no local, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre 12, também com munição deflagrada. Na casa, foram encontrados 18 papelotes de entorpecentes, sendo 16 de crack e dois de cocaína, além de uma balança de precisão.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado. O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Guaramiranga, que também está à frente das investigações em torno do duplo homicídio. Buscas seguem em andamento na região objetivando capturar os demais suspeitos de participação nas mortes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o (85) 3321-1395, da Delegacia Municipal de Guaramiranga, ou ainda para o (85) 99622-7163, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.