PCCE cumpre mandados contra suspeitos de roubos de veículos e de cargas na Capital e RMF

14 de janeiro de 2021 - 16:14 # # # # # #

Um trabalho coordenado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizado na manhã de hoje (14) e durante todo o dia de ontem (13), resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva por roubo de carga. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A ofensiva, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos especializados, ocorreu nos bairros Granja Lisboa e Edson Queiroz, nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 2 e 7 de Fortaleza; e também na localidade de Jabuti, em Itaitinga (AIS 13). Dinheiro e munições foram apreendidos na ação policial.

A DRFVC cumpriu sete mandados em desfavor de suspeitos envolvidos em roubos de veículos. Foram presos: Antônio Carlos Portela (30), que responde por receptação, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo; e Alisson Barbosa Bezerra (26), com antecedentes criminais por roubo e por crime contra administração pública. Ambos estavam em liberdade e foram capturados nos bairros Granja Lisboa e Edson Queiroz. Em desfavor deles foram cumpridos mandados de prisão por roubo de veículos e por roubo a residência.

Mandados também foram cumpridos em unidades prisionais do Estado. Os suspeitos identificados por Abdeel da Silva Batista (18), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e quando menor respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo; Bruno da Silva Feitosa (18), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e quando menor respondeu por receptação e crime contra a incolumidade pública; Bruno de Freitas Nunes (24), com antecedentes criminais por roubo e receptação; Aryel da Silva Carvalho (23), com antecedentes criminais por receptação e roubo de veículos; e Antônio William de Souza (32), que responde a dez procedimentos policiais, sendo seis por estelionato, dois por roubos e um receptação. Eles responderão presos pelos crimes que motivaram a expedição dos mandados de prisão.

Além dos setes mandados de prisão, os investigadores cumpriram mais dois de busca e apreensão, na região de Itaitinga. A ação ocorreu em imóveis que eram alvos de investigações. Nas residências, os policiais apreenderam cerca de R$ 2.000 em espécie, além de munições calibre 380 e documentos, que subsidiarão a continuidade dos trabalhos investigativos. Deste modo, os homens que se encontravam em liberdade e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia especializada. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.