Homem é preso após ser flagrado despejando entulho em Área de Proteção Ambiental

14 de janeiro de 2021 - 15:05 # # # #

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) efetuaram a prisão de um homem suspeito de despejar entulho de construção civil na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. No momento da abordagem, o homem reagiu e chegou a lesionar um policial militar. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (13).

A equipe do motopatrulhamento especializado passava pela região, quando se deparou com Everton Henrique Paraíba, 26 anos, despejando o entulho no local utilizando um carro de reciclagem a uma distância de cinco a dez metros da margem do rio. Ao ser abordado, o homem foi informado acerca do crime que estava cometendo por se tratar de uma região de proteção ambiental. Diante da afirmação dos policiais, Everton reagiu e proferiu chutes contra os profissionais, recusando-se a ser conduzido. Na ação, o suspeito chegou a lesionar um tenente no braço. Com isso, o oficial precisou receber atendimento médico para conseguir movimentar o braço.

Ao verificar os antecedentes criminais do homem, os PMs constataram que ele já responde a dois inquéritos policiais por roubos. Everton foi encaminhado à sede da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental, resistência e lesão corporal contra o policial.