Em resposta rápida, PMCE captura homem suspeito de homicídio no bairro Pedras

14 de janeiro de 2021 - 14:56 # # # # #

Policiais militares lotados no 16º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Pedras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação é uma resposta rápida ao crime ocorrido na tarde dessa quarta-feira (13). O flagrante foi realizado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Logo após tomarem conhecimento acerca da morte de Antônio Erik da Silva Almeida (22), ocorrida na tarde de ontem (13), os PMs iniciaram as diligências. Na ocasião, Erik foi morto a tiros quando estava em um estabelecimento comercial por indivíduos que chegaram em um veículo na Rua Pereira Coutinho. Equipes do DHPP, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.

De posse das informações sobre o possível suspeito, os PMs localizaram Antonino Casemiro dos Santos (23) no bairro Ancuri. O homem trafegava em uma motocicleta quando foi abordado. Conforme levantamentos policiais, o suspeito teria envolvimento direto com o delito. O crime teria ocorrido devido à disputa entre grupos criminosos da região. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi ouvido e preso em flagrante.

Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, Antônio, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas, foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.