CPRaio da PMCE apreende submetralhadora durante ação na Barra do Ceará

14 de janeiro de 2021 - 16:10 # # # # #

Em mais uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará, duas armas de fogo foram retiradas de circulação por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A apreensão ocorreu na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), e foi realizada na tarde dessa quarta-feira (13). Entre os armamentos apreendidos está uma submetralhadora conhecida pelo nome de “macaquinha”.

A equipe policial realizava patrulhamento na região quando foi informada acerca de armas que haviam sido enterradas nos fundos de uma residência. Os raianos deram início às diligências e localizaram a casa onde o fato teria ocorrido. Em seguida, eles realizaram buscas no local e localizaram duas armas de fogo enterradas no quintal da propriedade.

A primeira arma encontrada sob o solo foi uma submetralhadora conhecida como “macaquinha”, bastante oxidada. O outro artefato era uma espingarda não especificada, também enferrujada, com o cabo danificado. Além das armas, também foram localizadas três munições de calibre 12.

O armamento foi levado ao 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, para a realização dos procedimentos necessários. Um inquérito policial foi instaurado por portaria com o objetivo de identificar os suspeitos. O caso foi transferido para o 33º Distrito Policial, unidade policial responsável por conduzir as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-2512, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.