Trio investigado por participar de crimes no Edson Queiroz é capturado pela PMCE em carro blindado

13 de janeiro de 2021 - 16:44 # # # # #

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), realizaram a captura de três homens que estavam em um veículo blindado, portando uma arma de fogo e munições. A ação aconteceu nessa terça-feira (12), na Avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As equipes receberam denúncias sobre um veículo Hilux branco, que estaria envolvido em ocorrências no bairro Edson Queiroz e adjacências. A informação também dava conta de que o proprietário do carro teria envolvimento com um grupo criminoso. Diante disso, os policiais militares iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo, que é blindado e possuía uma marca de disparo de arma de fogo.

Três homens e uma mulher estavam no veículo quando os PMs iniciaram a abordagem. Foram feitas buscas pessoais e nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, no entanto, no interior do carro, os PMs localizaram uma pistola calibre .380 e diversas munições, sendo: 12 de calibre .380, 46 de calibre .40 e cinco de calibre .38. Diante da situação de flagrante de crime, os envolvidos foram encaminhados até o 26º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) da região, para prestar esclarecimentos.

Os suspeitos foram identificados como: Carlos Alberto da Silva (36), com passagens por tráfico de drogas e crime contra o patrimônio, João Paulo Santiago de Sousa (21), com passagem por porte ilegal de arma de fogo, e Ricardo José dos Santos (35), com seis antecedentes por roubo e um crime de trânsito. A mulher, que também estava no automóvel, foi ouvida como testemunha. Já os três homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue com as investigações no intuito de identificar a participação dos suspeitos em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-3531, do 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.