Suspeito é preso em flagrante pela PMCE após roubo de motocicleta em São Benedito

13 de janeiro de 2021 - 16:22 # # #

Uma ação rápida efetuada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de roubar uma motocicleta, na cidade de São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Contra o investigado havia dois mandados de prisão preventiva em aberto oriundos da Comarca de Quixeramobim (AIS 20) pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (13). Além de recuperar o veículo, os PMs também apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Após serem informados acerca do crime, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE seguiu em buscas dos envolvidos. Antônio Higor Costa Bernardo, 19 anos, que aparece em imagens de câmeras de segurança abordando a vítima, foi preso em flagrante pela PMCE. Ao ser questionado sobre a localização da moto, o homem indicou um imóvel abandonado no bairro do Chora, em São Benedito.

Além da recuperação da motocicleta, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo. Ao verificar os antecedentes criminais de Higor, os militares constataram que havia dois mandados de prisão oriundos da 1ª e 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e por associação para o tráfico. O suspeito foi levado à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foi autuado em flagrante por roubo. O bem foi restituído ao dono. As equipes seguem em diligência para capturar o segundo envolvido na ação criminosa.