Suspeito de participação em roubo é preso em flagrante pela PMCE na Capital

13 de janeiro de 2021 - 11:48 # # # # #

Em uma ação rápida, equipes do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um homem por suspeita de ter efetuado um roubo, ocorrido nessa terça-feira (12), na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O suspeito foi abordado nas proximidades do Lagamar, no bairro Aerolândia (AIS 7). As vítimas tiveram os pertences devolvidos após procedimento na delegacia.

Durante patrulhamento, os policiais militares foram informados sobre uma ocorrência de roubo. Além dessa informação, também foram descritas as características da motocicleta utilizada no crime, assim como a numeração da placa de identificação do veículo. Com essas informações, os PMs deram início às diligências em busca de localizar e identificar o suspeito de cometer o crime.

Não demorou muito, os militares avistaram um indivíduo suspeito, circulando na motocicleta com as características informadas. Diante disso, foi realizada a abordagem e durante a busca pessoal, foram encontrados o celular da vítima, a quantia de R$ 800,00, que também foi levada no assalto, além de alguns comprimidos de remédio controlado. Os policiais também pesquisaram os dados da motocicleta e ela constava como roubada. Após contado com o proprietário, ele afirmou que seu veículo foi roubado na madrugada do mesmo dia, na Rua Paulo Firmeza com Capitão Melo, no bairro São João do Tauape (AIS 10).

Diante dos fatos, Maciel Walison da Silva Farias (29), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo a pessoa. As vítimas foram acionadas e compareceram à unidade policial, onde puderam reaver seus bens.