Fazendeiro suspeito de matar caseiro em Cariús é preso pela Polícia Civil

13 de janeiro de 2021 - 11:39 # # # # #

Um crime de homicídio e ocultação de cadáver ocorrido em Cariús – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado foi elucidado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um homem suspeito de cometer o delito foi preso, na tarde dessa terça-feira (12), por força de mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da Delegacia Municipal de Jucás.

As investigações sobre o caso iniciaram logo após o desaparecimento de Obedes Soares Pereira (33) ser comunicado à autoridade policial da região. O corpo foi localizado enterrado em um sítio no distrito de Caipu, em Cariús, no dia 11 de novembro de 2020. Equipes da PCCE, Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros do Estado do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram até o local.

Conforme apuração sobre o caso, a vítima era caseiro de uma propriedade pertencente à Vital Leopoldo Feitosa Junior (53). Ainda conforme levantamentos policiais, o crime teria ocorrido após uma discussão entre vítima e proprietário, no último dia 1º de novembro. Obedes foi morto a tiros e, após o fato, teve o corpo enterrado em uma grota (cavidade localizada na encosta de serra).

Com o final das apurações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pelo Poder Judiciário local. Vital foi preso, na tarde de ontem (12), na sua própria residência, no mesmo local onde a ação criminosa ocorreu. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu e teve o mandado em desfavor dele cumprido.

O inquérito que investigava o delito foi concluído e remetido à Justiça. Vital foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o um segundo caseiro, que teria auxiliado a ocultar o corpo da vítima, foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver e foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3517-1753 da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e o anonimato são garantidos.